Make your own free website on Tripod.com

INTERDITO PROIBITÓRIO

EXCELENTÍSSIMO SR. DR. JUIZ DA______ VARA CÍVEL DA COMARCA _______

(mínimo 12 espaços)

______(nome, qualificação e residência), vem, por seu advogado, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB sob n.º, e com escritório na rua, propor contra_______ (nome e qualificação), residente na fazenda, distrito de ______, ação de interdito proibitório, expondo e requerendo o seguinte:

1. A Fazenda, situada em, de propriedade do requerente, compõe-se de dois títulos, um deles menor, n.º, de Sob fundamento de que a área do título menor, em grande parte integra a da Fazenda, o demandado começou a molestar o demandante, e no dia_ enviou-lhe verdadeiro "ultimatum", doc. n.º, carta em que o ameaça de tomar pela força a parte __________(indicar).

2. O possuidor, direto ou indireto, que tenha justo receio de ser molestado na posse, poderá impetrar ao juiz que o segure da turbação ou esbulho iminente, mediante mandado proibitório, em que se comine ao demandado determinada pena pecuniária, caso transgrida o preceito (CPC, art. 932).
Justo é o receio do requerente, fase aos antecedentes articulados e à torpe e ostensiva ameaça escrita, de violência (doc. n.º _).
Ante o exposto, requer:
a) expedição de interdito proibitório contra a ameaça, cominando-se ao demandado a pena depara o caso de transgredir o preceito (CPC, arts. 928 e 933);
b) a citação do demandado para responder aos termos da ação, que se espera julgada precedente, condenado o demandado a pagar as custas e honorários de advogado.

Dá á causa o valor de R$__________ (________________).

Protesta pela produção de provas documental, pericial e oral.

E. deferimento

____________ de ____________ de 20____.


Assinatura com n.º na OAB