Make your own free website on Tripod.com

AÇÃO DE MANUTENÇÃO DE POSSE - FORÇA NOVA

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA __________

(mínimo 12 espaços)


__________, (nome, qualificação e residência), por seu advogado infra-assinado, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência para, nos termos do art. 926, do Cód. Proc. Civil, propor a presente ação de manutenção de posse contra _________, (nome, qualificação e residência), pelos fatos e fundamentos a seguir alinhados:

1° O Requerente é senhor e possuidor, por justo título (doc. anexo), da propriedade do imóvel (descrever) sito na _________(localidade)

2° Acontece que em ______ (data, menos de ano e dia) o Requerente, desrespeitando a posse do Requerido, invadiu a propriedade acima descrita, efetuando a derrubada de mata e retirando-se em seguida, sendo de se presumir que faça novas invasões.

3º Como se observa, assim procedendo o Requerido praticou verdadeiro ato de turbação, atacável por via da presente ação.
Assim justificados os fatos acima narrados, com os depoimentos das testemunhas abaixo arroladas, em dia e hora que forem designados, requer a Vossa Excelência a expedição do competente mandado de manutenção de posse "initio litis".

Outrossim, concedida a medida liminar, requer a citação do Requerido para, no prazo legal, querendo, apresentar contestação, sendo, por fim, julgada procedente a ação, com a condenação do Requerido nas perdas e danos que forem apurados em execução, custas e honorários advocatícios.

Para os efeitos legais e fiscais, dá-se à presente o valor de R$__________ (________________).

Termos em que

Pede e Espera Deferimento.

____________ de ____________ de 20____.

Assinatura com n.º na OAB.

ROL DE TESTEMUNHAS
1 - ______ (nome, qualificação e residência)____
2 - _______(nome, qualificação e residência)____