Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da __________. Vara Cível desta Comarca

 

Processo n°___________________________________

 

______________________________, nos autos da ação de ____________________., que move contra ______________________________., vem dizer à V. Exa, que a testemunha_______________________ (qualificação e endereço), arrolada a fls. _______________, comparecerá à audiência de instrução e julgamento designada para as__________ horas do dia________ de____________________ do corrente ano, independentemente de intimação.

 

N. Termos

P. Deferimento

 

______________, _____ de _______________. de 19_____.

 

Advogado(a)

OAB: ___________________________________

 

Notas:

1. Para levar testemunha(s) à audiência, pode-se usar o modelo acima ou simplesmente fazer constar na própria petição, as palavras "Rol de testemunhas, que comparecerão à audiência, independentemente de intimação", ou "As testemunhas se apresentarão, independentemente de intimação".

 

2. Se as testemunhas forem idôneas e se comprometerem a comparecer, vaie a pena evitar a sua notificação, pois isto representará menos despesas para o cliente.

 

3. Caso o advogado prefira que as testemunhas sejam notificadas, para sua maior garantia, poderá silenciar quanto ao fato ou acrescentar as palavras "Rol de testemunhas que requer sejam intimadas para inquirição na audiência".